Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, e o PSD, partido da também candidata Tabata Amaral, acionaram a Justiça neste domingo (29) contra Pablo Marçal (PRTB) após o ex-coach anunciar venda de apoio a candidatos.
Neste sábado (28), Marçal publicou um vídeo em que promete gravar um vídeo de apoio a candidatos a vereador em todo o país após doação de R$ 5 mil à sua campanha. Ele afirma que sua equipe entrará em contato com os interessados, porém exige que os candidatos enviem o comprovante de pagamento já no formulário de inscrição, antes de qualquer análise.
Te podría interesar
A partir deste vídeo, Boulos e o PSD pedem que Marçal seja investigado por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e arrecadação ilícita de recursos.
“Além do abuso de poder econômico e ofensa às normas de arrecadação de recursos, o representado, ao anunciar a ilegal venda de apoio político em sua conta do Instagram […] que conta com 5,4 milhões de seguidores, fez uso indevido de meio de comunicação social”, diz a assessoria jurídica de Boulos no documento.
Te podría interesar
Já a representação do PSD afirma que "na condição de candidato, e pessoa filiada a uma estrutura partidária, Pablo Marçal vende o seu prestígio em troca de dinheiro” e que “não há dúvida do caráter ilícito e abusivo”.
“Haverá um apoio fake, movido não por razões ideológicas, mas apenas financeiras, fraudando as eleições e ludibriando o eleitor brasileiro”, acrescenta o PSB.
As ações pedem, em caráter liminar, a suspensão imediata do vídeo e do formulário.
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky