DEBATE

Marçal poderá ser expulso de debate da Gazeta, que terá até seguranças

Com regras mais rígidas, todos os cinco primeiros colocados nas pesquisas aceitaram ir ao confronto

Candidatos à Prefeitura de SP.Créditos: Agência Câmara/Wikipedia/Alesp/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Caso Pablo Marçal (PRTB) resolva, mais uma vez, desacatar e caluniar colegas, desobedecer a regras, enfim, voltar a dar o seu show de impropérios no debate da noite deste domingo (1º), a partir das 18h, ele será advertido e poderá até mesmo ser expulso.

O confronto entre os candidatos promovido pela TV Gazeta e Canal MyNews terá regras mais rígidas e contará até mesmo com seguranças prontos para agir, caso surja algum problema.

Foi só após o estabelecimento destas regras que todos os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos aceitaram participar. Confirmaram a presença Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal, Ricardo Nunes (MDB)José Luiz Datena (PSDB)Tabata Amaral (PSB).

As regras

Entre o que foi pactuado entre as assessorias, os candidatos não poderão sair dos seus púlpitos ou se aproximar dos adversários. Os assessores só poderão conversar com os candidatos nos intervalos e não está autorizado uso de celulares ou qualquer outro material.

Não há restrição para roupas ou uso de boné.

O encontro entre os candidatos promovido pela revista Veja no domingo (18), não contou com a participação de Boulos, Nunes e Datena. A avaliação é que ninguém ganha nada debatendo com alguém como Marçal, que faz ataques que não se sustentam apenas para lacrar nas redes.

A atitude dos candidatos fez com que as emissoras estabelecessem regras para os próximos debates para controlar o comportamento desmedido de Marçal.