Ao contrário do que tem sido veiculado, o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), não irá ao debate desta segunda-feira (19), promovido pela "Veja" e ESPM, porque já tinha assumido outros compromissos.
José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) também anunciaram que não irão ao debate. Segundo a coluna de Lauro Jardim, no Globo, a ausência deles se deve à tentativa de Pablo Marçal de transformar debates em circo para lacração.
Te podría interesar
O colunista afirma que as três campanhas consideram que Marçal faz do debate um picadeiro, usado para gravar os cortes que publicará em suas redes sociais. É o único que tem a ganhar.
Um assessor de Nunes falou à coluna:
Te podría interesar
“A nossa decisão não é movida pelo receio de debater. Quem não quer debater é o Marçal. Ele não se propõe a debater e nem fazer política.”
Outros compromissos
A assessoria de Boulos, no entanto, afirmou à Fórum que o candidato não tem problema para debater com quem quer que seja. Ele apenas tinha outros compromissos marcados para a manhã desta segunda. Boulos está com a manhã tomada por gravações de seu programa eleitoral.
Com o cancelamento dos três candidatos, a expectativa é que o debate possa ser cancelado. A candidata Tabata Amaral (PSB) confirmou sua ida. Maria Helena (Novo) também foi convidada.
Com a decisão dos candidatos, a expectativa se volta para o próximo debate, marcado para o dia 1º de setembro, promovido pela TV Gazeta e o portal MyNews.