O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), tem preocupado as emissoras de rádio e TV e, principalmente, a realização de seus debates. O pano de fundo da história é o seu comportamento, que desrespeita as regras, concorrentes, faz ataques sem provas, enfim, baixa o nível em todos os sentidos.
O último encontro entre os candidatos, promovido pela revista Veja no domingo (18), não contou com a participação de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB). De maneira geral, a avaliação é que ninguém ganha nada debatendo com alguém assim, que faz ataques que não se sustentam apenas para lacrar nas redes.
Te podría interesar
Caso a coisa se repita, os encontros, assim como o da Veja, se esvaziarão, o que provoca queda de audiência, faturamento, enfim, de interesse. E os debates são carros chefe das emissoras em períodos eleitorais.
Segundo apuração do site Notícias da TV junto ao mercado, os executivos das emissoras estão considerando a hipótese de reduzir ou até mesmo cancelar completamente os próximos debates. A principal razão é justamente o medo de que a ausência dos outros candidatos se repita.
Te podría interesar
Os próximos debates
Até o momento, não houve cancelamentos oficiais. Estão programados oito debates entre os candidatos a prefeito de São Paulo. Veja abaixo as datas previstas:
1º de setembro: MyNews e TV Gazeta;
5 de setembro: Jovem Pan;
15 de setembro: TV Cultura;
17 de setembro: UOL e RedeTV!;
20 de setembro: SBT;
28 de setembro: Record;
30 de setembro: UOL e Folha de S. Paulo;
3 de outubro: Globo