Novo levantamento sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo instituto Paraná Pesquisas, confirma uma tendência observada na pesquisa Datafolha de quinta-feira (22): o crescimento de Pablo Marçal (PRTB), que já emparelha com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), deixando a corrida pelo Palácio do Anhangabaú acirradíssima.
De acordo com a pesquisa, Nunes segue numericamente à frente, com 24,1% das intenções de voto. O atual prefeito, entretanto, caiu com relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, divulgado em 8 de agosto, quando tinha 25,1%. Na segunda posição, Boulos registrou o mesmo movimento: tinha 23,2% e agora consta com 21,9% das intenções de voto.
Te podría interesar
Já Marçal teve uma disparada de mais de 5 pontos percentuais: saiu de 12,5% no início de agosto e, agora, marca 17,9% das intenções de voto.
Levando a consideração que margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados na liderança, enquanto Marçal está em situação de empate técnico com o candidato do PSOL na segunda colocação.
Te podría interesar
Veja os números:
- Ricardo Nunes (MDB): 24,1%
- Guilherme Boulos (PSOL): 21,9%
- Pablo Marçal (PRTB): 17,9%
- José Luiz Datena (PSDB): 13,2%
- Tabata Amaral (PSB): 7,3%
- Marina Helena (Novo): 3,6%
- Nenhum / branco / nulo: 6,2%
- Não sabe / não respondeu: 4,4%