Os três primeiros debates entre candidatos à prefeitura de São Paulo trouxeram muitos embates, com o candidato Pablo Marçal (PRTB) chamando a atenção por sua agressividade e pela profusão de ofensas e fake news durante os eventos. Isso fez, inclusive, com que o terceiro encontro, realizado nesta segunda-feira (19), fosse esvaziado, sem três dos principais nomes da disputa eleitoral.
O debate promovido pela revista Veja e pela ESPM contou com Marçal, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e a economista Marina Helena (Novo). A partir de agora, fica a dúvida se os próximos eventos já marcados contarão com a presença de todos ou se correm o risco de serem também esvaziados.
Te podría interesar
A alegação dos candidatos foi de conflito de agenda para justificarem a ausência. "Eu estarei em vários debates. Vou participar dos que não conflitem com a nossa agenda e que discutam a cidade, que tenham regras que garantam que você vai lá discutir os problemas da cidade, programa de governo, o que as pessoas querem saber", disse Guilherme Boulos (PSOL), em entrevista nesta tarde.
Pela manhã, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) falou sobre o encontro. "Nesses debates têm acontecido tudo, menos aquilo que seria o objetivo, que é debater a cidade, debater as propostas. São muitos ataques. Muitas pessoas estão indo não pra debater, mas para fazer cortes pra internet", pontuou.
Confira abaixo quais são os debates já programados para o primeiro turno das eleições em São Paulo.
Próximos debates em SP
- MyNews/TV Gazeta - 1º de setembro, às 18h
- Jovem Pan - 5 de setembro, às 22h
- TV Cultura - 15 de setembro, às 10h
- UOL/RedeTV - 17 de setembro, às 9h30
- UOL/Folha de S.Paulo - 30 de setembro, às 10h
- TV Globo - 3 de outubro, às 22h