Um vídeo em que Jorginho Mello (PL), o governador de Santa Catarina, aparece com a mão abaixo da cintura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), foi publicado no Instagram oficial do próprio governo e correu as redes na última semana. A publicação virou piada e causou constrangimento ao governador.
Por conta disso, Samuel Moro Jacques, que coordenava nos últimos meses a comunicação digital do executivo de Santa Catarina foi demitido. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial estadual da última quinta-feira.
Te podría interesar
O vídeo foi feito no último sábado (27), quando Michelle esteve em Santa Catarina em evento que oficializou a candidatura à reeleição de Topázio Neto (PSD), atual prefeito de Florianópolis.
Samuel Jacques era o responsável direto por administrar os perfis de Jorginho nas redes. Ele estava lotado na Secretaria estadual de Comunicação, com salário bruto de R$ 13,7 mil.
Te podría interesar
Agradecido pelo desafio
Com um perfil pessoal claramente ligado a políticos da extrema-direita, Jacques fez um post em que se mostra agradecido de ter aceitado o desafio de trabalhar com Jorginho:
"O trabalho é pesado? Sim. Estressa? Muito. Final de semana é folga? Raramente. E, apesar de tudo isso, a gratidão e vontade de entregar mais crescem a cada dia", escreveu.
Ele se diz ainda "especialista em marketing político digital" e promete ensinar "a vencer eleições com as redes".
Nem ele nem o governo de Santa Catarina quiseram se manifestar sobre o ocorrido ao serem procurados pelo jornal O GLOBO.