O apresentador José Luiz Datena foi duramente hostilizado no último sábado (27) por uma multidão de tucanos durante a convenção do PSDB que oficializou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo para as eleições municipais de outubro. Nas imagens, que viralizam nas redes sociais neste domingo (16), o candidato aparece enfurecido com os militantes que marcaram presença na entrada da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Do lado de fora da grade que demarca o espaço da Alesp, os militantes tucanos tinham até uma bateria e cantavam a plenos pulmões: “ão ão ão, o Datena é arregão”, fazendo referência às diversas ocasiões em que o apresentador desistiu de ser candidato.
Te podría interesar
Os gritos da multidão compõem o quadro sonoro de fundo do vídeo, e as pessoas são filmadas em alguns momentos. No ‘papel principal’ está o revoltado Datena.
“Respeitem a democracia! Respeitem o povo! Abre essa grade aí, porra! Vagabundos”, reage Datena, antes de ser retirado do local.
Os militantes tucanos contrários a Datena seriam liderados por Fernando Alfredo, o ex-presidente do diretório municipal do PSDB. O grupo pretende acionar a Justiça contra a Executiva Nacional que decidiu pela candidatura do apresentador, com José Aníbal como vice, ex-senador e atual presidente do diretório municipal do partido. Inclusive, as animosidades aumentaram no momento em que o vice foi anunciado.
Assista