O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (3) que pretende pressionar Aldo Rebelo (MDB), atual secretário municipal de Relações Internacionais, acerca da definição sobre sua intenção de seguir na disputa para ser o vice da chapa de reeleição à Prefeitura.
Aldo Rebelo é um dos mais cotados para o posto de vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes. Mas o secretário municipal precisaria deixar o cargo até o dia 6 de junho para não ficar inelegível para as eleições municipais deste ano. Segundo a Lei Eleitoral, os pré-candidatos precisam se desincompatibilizar quatro meses antes do pleito de 6 de outubro.
Te podría interesar
"Vou ver se eu consigo forçar com ele hoje à tarde, porque se o Aldo quiser continuar no pleito [para concorrer à vaga de vice na chapa], ele teria que se desincompatibilizar", disse o prefeito paulistano, que recebeu Aldo Rebelo para uma reunião em seu gabinete na tarde de hoje.
"É uma opção dele, se o Aldo quiser permanecer como um dos nomes na disputa para a vaga de vice, será analisado junto dos outros 11 nomes - são 12, se não me engano - para a gente poder, no momento correto, sentar com todos os partidos e todas as lideranças que estão nos apoiando para ter a definição do nome definitivo", acrescentou Nunes.
*Júlio Costa Barros é jornalista.