O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, minimizou os resultados da última pesquisa AtlasIntel em que o pré-candidato e deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) colocou 17% na sua frente.
Segundo ele, a pesquisa é feita pela internet e que, com essa metodologia, o instituto já errou outros resultados.
Te podría interesar
A novidade no levantamento da AtalasIntel é a entrada do empresário Pablo Marçal (PRTB) e do jornalista José Luiz Datena (PSDB). Certo ou errado, o ato é que o prefeito de São Paulo admitiu à coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, que a entrada do empresário rouba seus votos mais do que de todos os outros.
“Me parece que sim, que tira mais votos meu do que dos outros”, disse Nunes.
Te podría interesar
Mesmo assim – e contrariando toda a lógica – Nunes afirma não pretender, pelo menos por enquanto, uma composição com o empresário.
“A princípio não. Acho que ele não tem o perfil que a maioria da população deseja. Vamos aguardar”, afirmou Nunes à coluna de Gadelha.
Boulos dispara
Guilherme Boulos, disparou na frente em novo levantamento do instituto AtlasIntel divulgado nesta terça-feira (28), para a prefeitura de São Paulo.
Segundo a pesquisa, feita em parceria com a CNN, Boulos aparece com 37,2% das intenções de voto enquanto Nunes ficou com 20,5%.
Logo a seguir, aparece Pablo Marçal, que teve a sua pré-candidatura anunciada pelo seu partido no último sábado (25), com 10,4%.
Seguindo os três primeiros aparece a deputada federal Tabata Amaral, pré-candidata pelo PSB, com 9,9%. Depois dela, o jornalista José Luiz Datena, que migrou do PSB para o PSDB em abril, tem 7,9%, empatado com o deputado federal Kim Kataguiri, pré-candidato pelo União Brasil.
A pré-candidata pelo Novo, a economista Marina Helena, tem 3,5%. O metroviário Altino Prazeres Jr., pré-candidato do PSTU, aparece com 0,5%.
Os que disseram não saber em quem votar somaram 0,9% e os que declararam que iriam votar em branco ou nulo ficaram em 1,4%.
A pesquisa AtlasIntel/CNN foi registrada na Justiça Eleitoral como SP-05357/2024. Foram entrevistados 1.670 moradores da cidade de São Paulo, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 22 e 27 de maio.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Distância aumentou mesmo sem Datena e Marçal
A AtlasIntel também fez um levantamento sem a participação de Datena e Marçal. Neste caso, Boulos mantém 37,2% das intenções de voto e Nunes, 32,6%. Este é o mesmo cenário realizado em abril. Na ocasião, a distância entre os dois era menor. Boulos aparecia com 35,6% e Nunes, com 33,7%.
Já Tabata Amaral aparecia com aparecia com 14,7% em abril e agora tem 11,1%. Kim Kataguiri foi de 9,4% para 9,3% e Marina Helena passou de 3,5%, em abril, para 3,7% em maio.
Já o metroviário Altino Prazes Jr., pré-candidato do PSTU, que não havia pontuado anteriormente, aparece com 1,2%.
Entre os entrevistados, 2,7% disseram ainda não saber em quem votar. Os que declararam que devem optar por voto em branco ou nulo são 2,3%. Antes, eram 0,9% e 2,2%, respectivamente.