A PRAIA É DO POVO

Onda anti-Neymar? Famosos atacam PEC da privatização das praias e criticam jogador

Artistas se unem a Luana Piovani e se posicionam contra iniciativa que quer destinar praias ao uso exclusivo de ricaços. O boleiro bolsonarista, de quebra, também virou alvo

O jogador Neymar Jr.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Depois da troca de “gentilezas” entre Luana Piovani e Neymar nas redes sociais por conta de um suposto apoio do jogador à chamada PEC da privatização das praias, uma vez que o atleta estaria fazendo lobby para um megaempreendimento de luxo nas areias do litoral de Pernambuco e Alagoas, uma penca de artistas e famosos resolveu endossar a posição da atriz brasileira em relação ao tema e, de quebra, disparou críticas contra o boleiro bolsonarista.

A expressão “- Ney, + Mar”, que passou a ser utilizada nas redes sociais nesta segunda-feira (3), ganhou apoio, por exemplo, da atriz Vera Fisher, que em seu perfil postou: “Quando meia palavra basta. Não caia nessa, seja contra à privatização das praias! Cuide bem do mundo que o mundo cuidará de você!”.

Quem também se indignou com a proposta e lançou impropérios contra o jogador de futebol que há anos aparece muito mais fora do que dentro de campo, sobretudo por seus posicionamentos muitas vezes execráveis, foi o ator Anderson Muller. “O Ney é a feiura fabricada no Brasil e o Mar nossa beleza natural… Me poupe, Neymar. E com todo respeito vai te catar”, comentou o artista, usando ainda hashtags como “bobão”, “ridículo”, “prepotente” e “babaca”.

O apresentador Fernando Oliveira postou em seu Instagram um trocadilho que fez sucesso: “Ney, pra mim, só o Matogrosso”. A frase foi imediatamente curtida e compartilhada, por exemplo, pela atriz Leticia Collin, que ainda acrescentou: “É inacreditável que tenha gente no Brasil realmente propondo privatização de praias nesse momento e ainda, supostamente, com apoio de uma pessoa tida como a maior representação atual do futebol brasileiro. Parece tudo uma grande piada de péssimo gosto.”

No mesmo sentido veio a manifestação da atriz Elisa Lucinda, que soltou o verbo contra Neymar e a ideia de tornar as praias locais privados. “Querem pôr o mar no bolso, Odoyá, e lucrar. Aquele que privatizar as praias de Yemanjá terá infortúnio público e particular. Aquele que aprovar vender o direito ao mar, está longe da grandeza de Vini Jr. e tragicamente perto do anti-Brasil saudável, que se tornou Neymar."

Já o ator Leandro Lima, que é paraibano, saiu em defesa das praias públicas e contra a PEC, estimulando seus seguidores a responderem uma espécie de enquete em seu perfil, acrescentando que “sou nordestino e sou contra a privatização das praias”, mesma posição da apresentadora e influenciadora MariMoon, que postou “Esse perfil diz ‘não’ à privatização das praias”.