INSANIDADE

VÍDEO: Sóstenes Cavalcante admite que quer pena para menina de 14 anos estuprada

Só vendo para crer. Autor do PL do Estupro, deputado evangélico fundamentalista diz sem rodeios o que deseja para menores grávidas de estupradores que interrompam gestação

O deputado fundamentalista Sóstenes Cavalcante.Créditos: GloboNews/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o deputado federal e pastor fundamentalista do bolsonarismo que é autor do Projeto de Lei 1904, o já chamado PL do Estupro, não apenas levou uma ‘surra’ do pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que num debate no programa Estúdio i, do canal de notícias a cabo GloboNews, ‘debulhou’ o radical. Ele também aproveitou a ida à atração jornalística, na tarde desta segunda-feira (17), para dizer com todas as letras que quer ver menores de idade que foram estupradas dentro de suas casas serem punidas se realizarem um aborto para não terem filhos de seus algozes.

A pergunta sobre a desumanidade de tal medida foi feita pelo jornalista Octavio Guedes, que desde o início já parecia indignado com tal postura selvagem. Sóstenes começou respondendo.

“Não é pena alternativa, são medidas socioeducativas. Ela pode fazer tranquilamente fazer um atendimento de socioeducação para que isso não volte a se repetir...”, momento em que foi interrompido por Guedes, que a essa altura já estava inconformado. O jornalista diz que “medida socioeducativa é apenas uma expressão bonita para punição” e reitera sua pergunta, sobre a desumanidade de tal ideia.

“Desculpa, Octavio... O horror, e eu jamais vou diminuir o primeiro horror da vida dela que foi o estupro, e isso é gravíssimo, não apoiamos estuprador, queremos, se possível, que estuprador, tenha pena de prisão perpétua, agora, o aborto também é um trauma, um segundo trauma que vai ficar pra essa criança... Todas as mulheres que abortaram, e é só vocês ouvirem que já fez um aborto, os traumas que são produzidos psicologicamente, fisicamente para essas mulheres e, quando adolescentes, é ainda pior e se arrasta por toda a vida... O aborto é um trauma, é um assassinato, e mais ainda feito depois de 22 semanas”, disse o fundamentalista de cariz medieval, para indignação generalizada no estúdio da GloboNews.

Veja o vídeo: