OLHA O NÍVEL...

VÍDEO: Prefeito gaúcho bolsonarista inventa recusa de ajuda para xingar ministro

Fabiano Feltrin (PL), de Farroupilha, criou história sobre governo Lula negar ajuda, mas ele não pediu ajuda alguma. De forma incivilizada e agressiva, o extremista insulta Paulo Pimenta, da Secom

Fabiano Feltrin, prefeito de Farroupilha (RS), hostiliza ministro de Lula.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A baixaria e a baixeza política de integrantes do bolsonarismo durante a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul parece ter subido ainda mais de tom. Nesta quinta-feira (9), uma história bizarra e absurda passou a ser amplamente divulgada nas redes sociais e mostrou ao Brasil o quanto a extrema direita faz um teatro cruel e desprezível com as vítimas da catástrofe, tudo para criar engajamento na internet e turbinar seu eleitorado.

Fabiano Feltrin (PL), prefeito da cidade de Farroupilha, na região da Serra Gaúcha, simplesmente inventou uma história de que teria feito pedidos de recursos ao governo federal e que o Planalto teria negado, ou apenas ignorado, deixando o município largado. A narrativa é um clássico na bolha bolsonarista e consiste em bater na tecla de que Lula e seus ministros não estão fazendo nada, quando na verdade a administração federal está movendo mundos e fundos para socorrer o estado e sua população. Partindo dessa fake news, que chegou aos ouvidos do presidente da República, o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, que também é gaúcho, resolveu entrar em contato com Feltrin para se colocar à disposição.

Só que o bolsonarista fez um vídeo insultando Pimenta e, aos berros, atacando o governo federal por um alegado abandono e uma suposta negativa no envio de recursos. O problema é que não houve pedido algum de recurso por parte de Farroupilha ao Palácio do Planalto. Feltrin gritava, se queixava e “desabafava” por mera encenação, já que nenhuma verba realmente chegaria à sua prefeitura se ele não fizer uma solicitação à União.

No vídeo gravado por Feltrin, de maneira incivilizada e agressiva, ele já inicia o diálogo com uma hostilidade constrangedora, para na sequência berrar e ofender Pimenta, sua origem gaúcha e também o governo do presidente Lula. Ele quer, porque quer, os recursos solicitados, mas não solicitou recurso algum. O ministro ligava justamente para perguntar o que estava se passando e para receber uma demanda, que seria levada ao Planalto para que então o dinheiro fosse encaminhado.

Veja a cena do bolsonarista:

Horas depois do episódio, o próprio ministro Paulo Pimenta gravou um vídeo detalhando a ação mentirosa e burlesca do bolsonarista que, para lacrar na bolha dos radicais reacionários, o xingou e se passou por um prefeito cujos pedidos tinham sido ignorados.

Veja o vídeo do chefe da Secom: