VEXAME

VÍDEO: Prefeito de Cantagalo (RJ) ofende eleitores: “Não quero voto de ninguém”

Com sinais de embriaguez, Guga de Paula (PP-RJ) foi gravado em um palanque durante apresentação do cantor Pedro Garcia

O prefeito de Cantagalo.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito do município de Cantagalo, região serrana do Rio de Janeiro, Guga de Paula (PP-RJ), foi flagrado, no sábado (11), no palanque de um evento no distrito de Euclidelândia. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Com sinais de embriaguez, ele usou o microfone para ofender os eleitores e dizer: “Não quero que votem em mim nunca mais”.

Além de mandar os eleitores “à merda”, Guga ainda exigiu que os seguranças prendessem uma das pessoas que assistiam ao evento por, supostamente, ter desacatado o prefeito.

“Eu não vim aqui como candidato, eu vim como prefeito para respeitar meu amigo Pedro Garcia. Me respeitem. Não quero voto de ninguém. E vocês vão todos à merda”, afirmou. Ao final de sua participação no evento, Guga ainda fez outras afirmações ofensivas à plateia.

É possível observar que a voz do prefeito estava arrastada aparentando embriaguez. Enquanto ele falava, a plateia reagia com alguns gritos e vaias e uma pessoa teria feito um gesto obsceno para o político.

Câmara rejeitou pedido de cassação

A cena ocorreu menos de um mês após a Câmara de Cantagalo rejeitar o pedido de cassação do prefeito, denunciado por perseguir um homem, enquanto portava uma arma, na véspera do Natal de 2023. Guga de Paula chegou a ser preso, mas acabou liberado depois de pagar fiança.

Esta não foi a primeira vez que o prefeito do município esteve envolvido em uma cena em que foi acusado de subir ao palanque embriagado.

Em 2017, durante a Festa de Maio, no distrito de Santa Rita da Floresta, subiu alcoolizado no palco, negou que estivesse bêbado, mas depois admitiu que tinha “tomado umas cachaças”.

“Quem quiser falar mal de mim, não fala mal de mim não. Sabe por quê? O prefeito é doidão”, afirmou o político na época.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar