HORDA FASCISTA

Musk incendeia grupos bolsonaristas, que planejam atos nas ruas e criam novas conspirações

Movimento em grupos de Telegram explodiu após ameaças do bilionário, dono do antigo Twitter, à democracia. Atos estão sendo marcados e novas teses surreais focaram até o "eclipse" de Trump nos EUA.

Bolsonaro em encontro com Musk e as publicações em grupos bolsonaristas no Telegram.Créditos: Reprodução / Telegram
Escrito en POLÍTICA el

As ameaças de Elon Musk a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e à democracia brasileira incendiaram os grupos de apoio a Jair Bolsonaro (PL) no Telegram, em mais um indício de ação orquestrada.

Enquanto o movimento de Musk atrai apoio de ultradireitistas mundo à fora, os grupos de apoio ao ex-presidente criam novas teorias da conspiração em cima de teses "terraplanistas" já propagadas e buscam sair do ambiente virtual para voltar a tumultuar as ruas e até shoppings.

No grupo Águia, que tem mais de 22,6 mil membros na redes, foi convocada uma reunião para esta terça-feira (9) para uma "Marcha para as crianças", que está sendo organizada por uma tal AssBraPa, Associação Brasileira dos Patriotas, para o próximo dia 14.

Já no grupo União da Direita com Bolsonaro, que tem quase 9 mil membros, estão sendo convocadas pessoas para "formar um grupo de AÇÃO nas ruas e concientizar (SIC) a população". A ideia é promover ações em shopping centers da capital cearense.

Conspiração

As publicações do bilionário também fez com que fossem criadas novas teorias da conspiração em cima de teses propagadas por Olavo de Carvalho, como a Nova Ordem Mundial, que seria representada no Brasil por Moraes, "um menino de recados do Fórum Econômico Mundial".

"A queda de Xandão vai ocorrer em concomitância com a queda da Nova Ordem Mundial - essa máfia Global. Musk está alinhado ao projeto Great Awekening. Ele é o principal agente contra a NOM", diz publicação no grupo de bolsonaristas, que vêem o bilionário como uma espécie de "mito".

"Elon Musk ameaça doar antenas starlink e plano de dados grátis para que brasileiros acessem o X sem restrições impostas por aquele cujo nome não pode ser dito", diz outra mensagem, complementada por outra que diz que o bilionário "já fez mais pelos brasileiros do que as Frouxas Armadas".

Outro tótem endinheirada que é cultuado nas redes é Donald Trump, a quem o próprio Bolsonaro aposta todas as fichas para a reversão de sua inelegibilidade - tese que é propagado pelos apoiadores radicais.

"A verdade sobre o que vai acontecer em 8 de abril de 2024, o último eclipse solar", diz uma publicação que promete desvendar o mais recente vídeo da pré-campanha de Trump, relacionando ao fenômeno que poderá ser visto nesta segunda-feira (8) nos EUA.

"Quem tiver tempo assista esse vídeo. É muito importante para nossa vida", comenta um bolsonarista.