Enquanto Elon Musk ataca o sistema judiciário brasileiro e atiça a extrema direita global contra a democracia do nosso país, muitos de seus fanboys tentam validar o discurso do bilionário por ele ser um "gênio".
Elon Musk pode até ter alguma inteligência, mas não é bilionário por isso.
Te podría interesar
Boa parte de sua fortuna vem de financiamento governamental - através da empresa SpaceX, que é quase integralmente sustentada pelo dinheiro da NASA -, de subsídios fiscais - para que sua Tesla, que faz veículos elétricos, consiga produzir "carros verdes" - ou da confiança de investidores sauditas - que pagaram por parte de sua conta na compra do X em 2022.
E algo interessante sobre sua história é a origem de sua família. Musk é sul-africano e branco, nascido nos anos 1970, no auge do regime de apartheid no país.
Te podría interesar
O avô materno de Elon Musk era Joshua Haldeman, um quiroprata e investidor que se mudou para a África do Sul anos 1950. Por lá fez fortuna com o regime do apartheid e foi um ávido defensor político do regime de segregação racial.
No Canadá, seu país de origem, fundou um partido contra os judeus. Na África do Sul, Haldeman disse que a 'África do Sul se tornará o país que liderará a civilização branca no mundo', além de escrever em jornais pró-apartheid e contra um suposto preconceito anti-brancos.
O pai de Elon Musk, Errol, explicou que fez fortuna a partir dos anos 1980, quando comprou ações em uma mina de esmeraldas ilegais na Zâmbia.
Errol chegou a participar brevemente de um partido de oposição ao apartheid nos anos 1960, mas sua carreira política não foi tão frutífera quanto o tráfico de pedras preciosas do continente africano.
O filho nega que isso tenha existido. “A principal preocupação de Elon é não parecer um ‘garoto mimado’ que recebeu tudo de uma vez”, afirmou o pai do bilionário.
A mãe de Musk, por outro lado, foi uma importante modelo e sempre teve uma grande presença midiática como socialite, com uma fortuna estimada na casa dos US$ 45 milhões.
Foi durante o fim do apartheid que o sr. Elon Musk saiu do país e decidiu ir para a América do Norte. Lá, fundou o Paypal, onde conseguiu seu primeiro passo para se tornar um bilionário.
Recentemente, o bilionário chegou a afirmar que a esquerda sul-africana incitava um genocídio anti-brancos.
Julius Malema, líder do partido 'Frente de Libertação Econômica', de esquerda, sintetizou Musk. "Por que tenho que ensinar Elon Musk? Parece um analfabeto. A única coisa que o protege é sua pele branca".