MARIELLE FRANCO

Membros de quadrilha comandada pelos assassinos de Marielle são presos no Rio

Presos em operação contra o comércio ilegal de armas e munição integram a quadrilha de Ronnie Lessa e Suel

Ronnie Lessa no momento de sua prisão.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Quatro suspeitos de integrar a quadrilha do ex-PM Ronnie Lessa e do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, foram presos na manhã desta sexta-feira (1º) na Operação Rede, contra o comércio ilegal de armas e munição.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) foi às ruas para cumprir cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Regional de Madureira. Um PM inativo ainda é procurado.

Operações relacionadas

A Operação Rede é um desdobramento da Operação Jammer, realizada em agosto do ano passado. O alvo na ocasião era a imposição do sinal de internet e TV clandestinas pela milícia de Ronnie e Suel na região de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio.

O PM Sandro Franco, que fugiu ao ver as equipes e só foi capturado no fim do mês, era caçado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF).

Ronnie e Suel foram presos pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Ronnie também foi condenado, no mês passado, por tráfico internacional de armas.

Segundo o MPRJ, a milícia comandada pelos dois não vendia apenas gatonet, mas também armas de fogo de uso restrito.

Entre os cinco denunciados na época pelo Gaeco está Welington de Oliveira Rodrigues, o Manguaça, um dos gerentes da gatonet de Suel e Lessa, que já estava preso.

Com informações do g1