SÃO PAULO

Tarcísio: Professores não têm as melhores estruturas nem os melhores salários, mas "têm amor"

Governador deu a declaração durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP em parceria com o governo federal

Tarcísio de Freitas admite que professores não têm as melhores condições de trabalho.Créditos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, nesta terça-feira (20), que os professores de São Paulo não têm as melhores condições de trabalho, mas “têm muito amor”.

“A gente sabe que os professores não têm a melhor estrutura nem os melhores progressos, mas eles têm muito amor. E quando a gente resolver as questões sociais, vamos dar melhores condições para eles trabalharem”, afirmou Tarcísio. 

A declaração foi dada durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP que, com apoio do governo federal, vai oferecer apoio pedagógico aos municípios para garantir que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, que é até o fim dos 7 anos, quando elas terminam o 2º ano do ensino fundamental.

O governador não comentou sobre a falta de atribuição de aulas no início do ano letivo em São Paulo, no dia 15 de fevereiro, que prejudicou milhares de professores e alunos. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que denunciou Tarcísio ao  Ministério Público, cerca de 5 mil docentes foram afetados pelo problema.

Reações nas redes

Na rede social X (antigo Twitter), muitas pessoas, principalmente professores, se indignaram com a declaração de Tarcísio. Veja abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar