O humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP) não assinou o texto que pede a tramitação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pede o fim da jornada de trabalho 6x1.
A postura do deputado foi um enorme tiro no pé. Por conta do seu voto, a sua assiduidade na Câmara foi parar nas redes sociais e ela não é nem um pouco abonadora.
Te podría interesar
Tiririca faltou a nove sessões e a outras 21 reuniões em comissões só neste ano de 2024, faltando a 30 compromissos. Além disso, e como ninguém é de ferro, o deputado humorista resolveu fazer piada com dinheiro público e contabilizou 68 presenças e folgou 218 dias.
Agenda moleza
É bom lembrar que as sessões deliberativas na Câmara - com presença obrigatória - acontecem em três dias da semana, de terça a quinta-feira. Nas segundas e sextas-feiras são realizadas as sessões não deliberativas. Neste tipo de sessão a presença dos deputados não é obrigatória.
Te podría interesar
Ou seja, nem a agenda moleza da Câmara, infinitamente inferior à jornada da imensa maioria dos trabalhadores brasileiros, o deputado conseguiu cumprir.