O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL-SP), foi acusado de importunação sexual por um prestador de serviços de manutenção de prédio localizado na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo. O caso ocorreu na última quinta-feira (29) e um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda (4).
De acordo com o denunciante, um homem de 39 anos, ele estava trabalhando na portaria quando Tiririca passou acompanhado de uma mulher e lhe aplicou uma ‘dedada’ entre as nádegas.
Te podría interesar
O homem diz que nesse momento o porteiro, os seguranças e outros prestadores de serviço presenciaram a cena. Para piorar, se sentiu humilhado uma vez que a ação do deputado causou riso nos demais presentes.
O denunciante só veio a saber que se tratava de Tiririca após o episódio. Orientado por uma advogada, ele registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual. A Secretaria de Segurança Pública confirmou à Folha que a polícia investiga o caso.
Te podría interesar
Famoso como palhaço e cantor ainda nos anos 1990, Tiririca fez seu nome com o lançamento da música Florentina, em 1996. Na política, foi eleito pela primeira vez em 2010 pelo PL, atual partido de Jair Bolsonaro. Ainda que tenha perdido votos, segue no Congresso Nacional como deputado federal da legenda.