Surpresa na Câmara Federal. O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), habituado a defender a agenda da extrema direita, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (15), para manifestar apoio a uma proposta do também deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Forte aliado de Jair Bolsonaro (PL) e de tudo o que o ex-presidente representa na política, Nikolas afirmou apoiar a proposta defendida por Boulos para reduzir supersalários do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
Te podría interesar
Apesar do apoio, o bolsonarista aproveitou para “alfinetar” o parlamentar do PSOL, que disputou as eleições para a prefeitura de São Paulo.
“Boulos disse que vai apresentar um Projeto de Lei para reduzir supersalários do Executivo, Legislativo, Judiciário e MP. Destaco que não só apoio medidas assim, bem como proponho também a extinção do fundão eleitoral, do qual ele utilizou R$ 80 milhões em sua campanha. Espero contar com o apoio de toda a esquerda nisso tudo para que não fique só em falácias”, postou Nikolas.
Te podría interesar
Economia bilionária
Em discurso no plenário, durante a semana, Boulos anunciou que apresentará projeto de lei (PL) para “enfrentar os privilégios dos supersalários”. De acordo com ele, a proposta poderia gerar uma economia de R$ 5 bilhões por ano aos cofres públicos.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.