POLÍTICA

A reação de Guilherme Boulos ao indiciamento de Pablo Marçal

O candidato coach foi indiciado pela PF por laudo falso contra psolista

Guilherme BoulosCréditos: Leandro Paiva/@leandropaivac
Escrito en POLÍTICA el

Na noite desta sexta-feira (8), o deputado federal e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) comentou o indiciamento de Pablo Marçal (PRTB) pela Polícia Federal.

O coach foi indiciado pelo laudo falso sobre uso de drogas apresentado contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL) em 4 de outubro, pouco antes do primeiro turno das eleições.

O laudo era assinado pelo hematologista José Roberto de Souza, que faleceu em 2022 devido à Covid. Na data do laudo, em 2021, o médico já não praticava mais a medicina por motivos de saúde. A PF concordou com a Polícia Civil de São Paulo e concluiu, em perícia, que a assinatura era falsa.

Boulos celebrou a decisão, mas cobrou um posicionamento mais firme da Justiça em relação ao vencedor do pleito, Ricardo Nunes (MDB).

"O indiciamento de Pablo Marçal é apenas a primeira resposta às fake news abjetas que contaminaram a disputa eleitoral deste ano na cidade de São Paulo. Espero que a Justiça atue com firmeza quanto ao uso criminoso da máquina pública por Ricardo Nunes e o crime eleitoral cometido pelo governador Tarcísio em plena votação do 2º turno", afirmou o psolista.