O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), chamou o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) de Tio Paulo do Tarcísio. O apelido foi colocado após Nunes avisar de última hora que não iria ao debate na manhã desta quinta-feira (17), promovido por UOL, Folha de S. Paulo e RedeTV.
Nunes justificou sua ausência afirmando que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) o convocou para uma reunião extraordinária para traçar estratégias sobre as chuvas.
Te podría interesar
“O Ricardo Nunes, ao não vir aqui para debater, se mostrou um covarde, alguém sem vontade própria, um ‘tio Paulo’ do Tarcísio. A população de São Paulo não aceita ter um pau mandado na Prefeitura”, disse Boulos durante sabatina feita no lugar do debate.
Tio Paulo
O apelido “Tio Paulo” dado por Boulos a Nunes remete ao caso da sobrinha que carregou seu tio morto em uma cadeira de rodas a um banco para tentar conseguir um empréstimo.
Te podría interesar
Debate na Praça
Nunes já havia recusado a participação no debate promovido pelo SBT, Terra e pela Rádio Nova Brasil. Por conta disso, Boulos reagiu e afirmou que fará um grande debate com a população na Praça Ramos de Azevedo, no Centro de São Paulo:
“Fala pessoal, eu tô aqui no debate, na verdade na entrevista, porque tem púlpito vazio ali, que o prefeito se acovardou”, disse Boulos.
“Mas estou aqui na entrevista que vai ter com os jornalistas da Rede TV!, Folha e UOL, porque a gente não foge não. E, aproveitando pra convidar vocês, ele já fugiu do debate de amanhã. Mas, amanhã, às 10h da manhã, no horário que era pra ser o debate do SBT, nós vamos fazer debate com o povo de São Paulo em praça pública, em frente ao Teatro Municipal. Conto com vocês”, encerrou.