Guilherme Boulos (PSOL) chamou Ricardo Nunes (MDB), seu adversário na disputa pela prefeitura de São Paulo, de "covarde" pelo fato do prefeito e candidato à reeleição ter fugido de mais um debate eleitoral.
A declaração de Boulos foi feita no próprio "debate" que foi transformado em uma sabatina nesta quinta-feira (17) diante da ausência de Nunes. Logo no início, a jornalista Fabíola Cidral, do portal UOL, que promove o evento juntamente à Folha de S. Paulo e RedeTV, criticou Nunes por ter desmarcado sua participação no debate de última hora e abriu espaço para Boulos fazer suas considerações iniciais. O candidato do PSOL, então, subiu o tom contra Nunes.
Segundo Boulos, São Paulo dará a "resposta" a Nunes "nas urnas" pois a população da cidade "despreza covardes".
"Mais uma vez o Nunes fugiu. Ele já havia, durante 3 anos e meio, fugido da responsabilidade de prefeito e só veio trabalhar na eleição. Agora, fugiu da responsabilidade no apagão, nunca assumindo erros. Hoje foge do debate porque tem medo de debater ideias. Vocês sabem, o povo de São Paulo é corajoso. São Paulo não aceita covardes. São Paulo despreza covardes. E eu tenho certeza de que esse recado vai vir nas ruas", disse Boulos.
Nunes cancelou sua participação no debate de última hora sob a alegação de que teria uma reunião extraordinária com o governador Tarcísio Gomes de Freitas para discutir o apagão na capital paulista. Sobre isso, Boulos também alfinetou.
"É lamentável, inclusive, ele se esconder debaixo da saia do Tarcísio. Nunes é um fantoche que representa interesses políticos de um governador que quer ter sua base na capital para fazer um trampolim para a presidência", declarou Boulos.
Este já é o terceiro debate que Nunes foge contra Boulos. O atual prefeito já havia cancelado a participação em debates da Rádio CBN e da TV Cultura no programa "Roda Viva". O encontro da CBN, com a fuga de Nunes, foi transformado em uma sabatina com Boulos e, na ocasião, o candidato do PSOL fez perguntas à cadeira vazia que havia sido reservada a Nunes e chamou o prefeito de "fujão" que teria medo do confronto.
Boulos revelou, ainda, que além de ter fugido do debate desta quinta-feira, Nunes já cancelou sua participação em um debate que seria promovido nesta sexta-feira (18) pelo SBT. Diante do fato, o candidato do PSOL anunciou que fará um "debate com o povo" no centro da capital paulista.
Assista à sabatina de Boulos ao vivo