Através de suas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reavivou o golpismo bolsonarista e questionou o resultado eleitoral de 2022.
Em uma postagem no X, antigo Twitter, a parlamentar investigada por contratar Walter Delgatti para invadir os sistemas da Justiça Brasileira e atentar contra a democracia, ela questionou a eleição de Lula.
Te podría interesar
Utilizando dados de visualizações de lives de Bolsonaro com as feitas por Lula, Zambelli colocou entre aspas a afirmação de que o atual presidente foi eleito pelo povo.
"Eles podem até atentar contra nós. Podem usar os mesmos artifícios de outras ditaduras, mas nunca vencerão a nossa dignidade", disse na postagem, que compara números de visualização de vídeos.
Te podría interesar
Vale lembrar a Zambelli que, no sistema eleitoral brasileira, são contados os votos válidos por título de eleitor - que inclusive, a elegeram - e não visualizações em vídeos de redes sociais.
Depois, a deputada federal lamentou as prisões dos terroristas do 8 de janeiro, com vídeos das pessoas presas no Palácio do Planalto ao som de uma música gospel.
"Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm fé para a preservação da vida", disse, citando um versículo bíblico.
Zambelli é investigada por contratar Walter Delgatti Neto para hackear os sistemas do judiciário brasileiro e publicar uma ordem de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.