Na mira do Supremo Tribunal Federal (STF) após ação de busca e apreensão contra Carlos Jordy (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP) teve um ataque de fúria nas redes sociais ao ser cobrada da defesa de Daniel Silveira, que está preso.
A briga de Zambelli com seguidores começou após ela publicar a informação de que será o "próximo alvo de Alexandre de Moraes": "Deixo a legenda com vocês", escreveu a deputada.
Te podría interesar
Logo em seguida, a parlamentar foi cobrada pelo perfil "Dr. Paulo Faria", que se identifica como advogado e jornalista na rede X: "Daniel avisou Carla. Vocês o abandonaram. Agora segura o rojão", escreveu o seguidor, com um e-moji de palhaço.
Te podría interesar
Paulo Faria faz a defesa de Silveira e chegou a fazer uma vaquinha online para receber doações para o parlamentar. Faria ainda quis pegar carona no caso e chegou a se candidatar a deputado federal pelo PL, em Goiás.
O comentário despertou a ira de Carla Zambelli, que partiu para cima do advogado de Silveira.
"Eu nunca o abandonei. E ele poderá dar o depoimento dele quando sair. Fui uma das 130 que votou a favor del, subi na tribuna para pedir por ele! E o sr mais atrapalhou que ajudou, tentando chamar mais a atenção para o sr do que para a defesa. Quis mitar em cima da defesa, agora vem desforra sua raiva em mim? Vá te catar", disparou.
Em seguida, deputada fez ao menos três publicações de discursos e lives em defesa de Daniel Silveira.
A próxima
O nervosismo de Carla Zambelli acontece após o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, afirmar em nota que o próximo alvo “será outro símbolo do bolsonarismo raiz na Câmara: Carla Zambelli (PL-SP)”.
Segundo o jornalista, a eventual suspensão de seu mandato como deputada é uma das possibilidades levadas em consideração.