GOLPISTAS

Marcos do Val: “Estou há dois anos trabalhando para prender Alexandre de Moraes”

Em conversas de WhatsApp interceptadas pela PF, Marcos do Val afirma ainda que estaria sendo parabenizado por generais por CPMI para "dar início ao fim do Lula e Xandão". “Bolsonaro está muito feliz", disse em fevereiro.

Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Contumaz propagador de mentiras e discurso de ódio nas redes e investigado pela Polícia Federal (PF) após relatar participação em suposto golpe tramado por ele, Daniel Silveira e Jair Bolsonaro (PL), o senador Marcos do Val teria dito textualmente que suas ações visam prender o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conversa de WhatsApp.

A mensagem, divulgada pela coluna de Paulo Cappelli no site Metrópoles, data de fevereiro deste ano e foi interceptada por agentes da PF no aparelho celular apreendido do senador - que chegou a pedir afastamento por questões de saúde durante a investigação.

No dia dois de fevereiro, Do Val conversa com uma pessoa identificada como "Elmo", que seria um irmão, que disse ao senador que "o que precisar de nós é só falar. Se precisar estar aí com vc, é só falar. Tamo junto na alegria e na tristeza”.

Em resposta, Do Val afirma:  “Estou há dois anos trabalhando para prender Alexandre de Moraes”.

Em outra conversa, com o pai, Humberto, Do Val se gaba de ter "provocado" a imprensa para mobilizar a sociedade para pedir a instalação da CPMI do 8 de Janeiro.

Em seguida, ele diz ao pai que estava sendo parabenizado por "generais" e sobre qual seria o objetivo dos bolsonaristas na Comissão Mista Parlamentar de Inquérito.

“Disse que não imaginava que faria isso e os generais não paravam de ligar para ele, para dizer que descobriram as minhas ações e parabenizando. Disse que a CPMI irá dar início ao fim do Lula e Xandão. Lula acredito que conseguimos impeachment, o Xandão vai perder a força e vai mergulhar”.

Na sequência, Do Val finaliza: “Bolsonaro está muito feliz. E impressionado de eu ter feito tudo sozinho”.