LACROU

VÍDEO: O recado de Flávio Dino para Zema em Minas Gerais

Recentemente, o governador mineiro defendeu uma frente sudestina para antagonizar com o norte e nordeste

VÍDEO: O recado de Flávio Dino para Zema em Minas Gerais.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça, Flávio Dino, esteve nesta segunda-feira (21) em Minas Gerais para entregar viaturas policiais e armas aos policiais.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), gestores municipais de outras regiões do estado, deputados estaduais e federais, e muitas outras autoridades, exceto o governador de Minas, Romeu Zema (Novo).

Como se sabe, Zema tem se apresentado como uma figura antagonista ao governo Lula (PT) para se viabilizar e ocupar o lugar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, na disputa presidencial de 2026.

Também não se pode esquecer que, mais recentemente, Zema defendeu a criação de uma frente sudestina para antagonizar com o Norte e o Nordeste. A proposta de Zema foi duramente criticada e classificada como "xenófoba".

"O tratamento que merece"

Durante o seu discurso, o ministro Flávio Dino não deixou passar despercebida a ausência de Zema no evento e mandou um recado bem direto para o governador.

"Ele [Zema] foi eleito pelo povo de Minas Gerais e a determinação do presidente Lula é essa: nós não fazemos discriminação contra ninguém. Nós somos contra qualquer discriminação e por isso não fazemos discriminação política contra aqueles que eventualmente não coadunam plenamente com o nosso ideal", disse Dino.

Após deixar claro que sob o governo Lula, adversários ideológicos não serão tratados com diferença, Dino fez um convite para Zema. "Diga a ele [Zema] que ele não pode me servir pão de queijo aqui, mas eu estou esperando-o lá [no ministério] para que Minas Gerais tenha o tratamento que merece", concluiu Dino.