ORCRIM BOLSONARISTA

"Bolsonaro em muito pouco tempo será processado e condenado", diz Kakay

“As provas são abundantes. É algo incrível", afirma o advogado criminalista, que ressalta que o ex-presidente deve ter direito ao devido processo penal.

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.Créditos: Carlos Humberto - SCO-STF
Escrito en POLÍTICA el

Um dos mais conceituados advogados do Brasil, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, acredita que já há provas suficientes para a prisão de Jair Bolsonaro (PL) e que a condenação do ex-presidente é apenas uma questão de tempo.

“As provas são abundantes. É algo incrível. Com a reabertura de alguns inquéritos que estavam adormecidos, o Bolsonaro em muito pouco tempo será processado e condenado numa série de processos”, afirmou em entrevista à TV 247.

Kakay, no entanto, ressalta que Bolsonaro tem que ter direito ao devido processo penal e que a prisão só deve acontecer após se esgotarem quaisquer possibilidades de contestação judicial.

“Vamos dar a ele aquilo que nós sempre brigamos para todas as pessoas: o direito ao devido processo legal, a ampla defesa e a prisão só após o trânsito em julgado. Isso eu sei que para muitos dos nossos parece estranho. Mas é assim que é na democracia”, afirmou.