TERROR BOLSONARISTA

VÍDEO: Rogério Correia dá aula a Julia Zanatta após bolsonarista tentar lacrar sobre golpe

"Bolsonaristas vão hoje ao supermercado e agradecem ao presidente Lula", disse Correia à armamentista, que reclamou de "perseguição" às que apoiaram o presidente Bolsonaro.

Deputada Júlia Zanatta tenta justificar foto com arma e camiseta de ameaça a Lula.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), um dos mais combativos parlamentares governistas na CPMI dos Atos Golpistas, deu uma verdadeira aula para a armamentista Julia Zanatta (PL-SC), uma das mais radicais apoiadoras de Jair Bolsonaro (PL), que tentou lacrar com a narrativa fake sobre a tentativa de golpe durante debate na CNN Brasil nesta quarta-feira (19).

Na tentativa de lacração, Zanatta classificou como "abuso" o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para rastrear os dados das redes sociais de Bolsonaro - e a ligação com apoiadores do golpe - e subiu o tom dizendo que o petista estaria mandando "perseguir pessoas que apoiaram o presidente Bolsonaro querendo falar de um golpe de estado".

"Ora, se ele quisesse dar um golpe de Estado, ele daria quando estava no poder e não após, né? E você falou que ele não aceitou o resultado das eleições", atacou Zanatta. "Vocês dizem que o bolsonarismo está se isolando. Vem aqui em Santa Catarina andar na rua para ver se o senhor acha que o bolsonarismo está se isolando", provocou a deputada.

De forma tranquila, Correia rebateu dando uma verdadeira aula à bolsonarista.

"Queria pedir desculpas à deputada Julia Zanatta se a deixei nervoso, mas foi apenas uma exposição teórica sobre os fatos", iniciou o deputado.

"A presidenta do nosso partido é a Gleisi Hoffmann, uma mulher combativa, valente, de esquerda, que tem dentro do PT um pape extraordinário. Então, nós temos pelas mulheres não só o respeito, mas também a compreensão do papel da mulher na luta política no Brasil", emendou.

Sobre as perseguições, Correia mostrou à bolsonarista "quem perseguiu".

"Perseguição mesmo é uma perseguição armada que a Carla Zambelli - que vai ser julgada em agosto e provavelmente vai ser cassada - fez a um eleitor negro no meio da rua em São Paulo na véspera das eleições. Quem persegue é o Bolsonaro, que persegue as urnas eletrônicas e diz que aquilo não vale nada, que aquilo tudo é fraude e incentiva o golpe. Foi isso que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez", afirmou.

Correia ainda convidou "vossa excelência" para ir ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para "escutar os mais pobres como eles estão gostando do presidente Lula".

"No Brasil hoje os preços dos alimentos estão diminuindo a olhos vistos. Bolsonaristas vão hoje ao supermercado e agradecem ao presidente Lula", disse ainda Rogério Correia, lembrando vídeo do ex-apoiador de Bolsonaro, o pastor Jackson Vilar, que viralizou nas redes.

Assista.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar