E AÍ?

VÍDEO - Rogério Correia deixa Lawand desnorteado na CPMI ao questionar: "Quem é o filho da p*ta?"

Deputado do PT fez uma das intervenções mais incisivas no depoimento do militar flagrado em articulação golpista

Rogério Correia deixa Jean Lawand Junior desnorteado com pergunta na CPMI dos Atos Golpistas.Créditos: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) fez uma das intervenções mais incisivas até o momento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado no Brasil, a CPMI dos Atos Golpistas

Na sessão desta terça-feira (27), Correia questionou o coronel do Exército Jean Lawand Júnior sobre mensagens enviadas por ele em dezembro de 2022 ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que está preso, tramando um golpe que impedisse Lula de assumir a presidência. 

Em uma das mensagens, ele cita uma pessoa que chama de "filho da puta", em provável referência a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lawand pede para que Cid intervenha de alguma maneira no sentido de convencer Bolsonaro a dar a ordem para que militares efetuem o golpe militar. 

“Pelo amor de Deus, Cidão. Pelo amor de Deus, faz alguma coisa, cara. Convence ele a fazer. Ele não pode recuar agora. Ele não tem nada a perder. Ele vai ser preso. O Presidente vai ser preso. E pior, na Papuda, cara. Na Papuda, porque até isso aquele filho da puta quer tirar dos caras. O direito de ser preso é.. prisão especial com curso superior. Vai tirar, Cid. Temos que pensar, cara. Não podemos ser agora racional, não. E… emotivo. Tem que ser racional, cara, pelo amor de Deus”, escreveu Lawand. 

Rogério Correia, então, leu a mensagem na sessão da CPMI e questionou o coronel do Exército: "Quem é o filho da puta a que você se referiu?". 

Desnorteado

Lawand ficou nitidamente desnorteado com o questionamento. "Eu não me referi a ninguém, deputado. Esse palavrão usado no WhatsApp, é um palavrão que a gente reclama, critica. Já chamei meu irmão desse palavrão. Então, assim...", respondeu. 

O deputado do PT, por sua vez, rebateu, dando a resposta que o militar omitiu: "Sabe o que eles vão entender aqui? O que eu entendi. Que o senhor está falando do Alexandre de Moraes". 

Assista