INACREDITÁVEL

VÍDEO: Deputado bolsonarista questiona relação de Lula e Janja em plena CPMI com fala machista

Evair Vieira (PP-ES) levantou teses esdrúxulas sobre intimidade entre presidente e primeira-dama e foi rebatido pela relatora da comissão: "Sexismo"

O deputado Evair de Melo, que fez fala machista contra Janja e questionou a relação entre a primeira-dama e Lula.Créditos: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Em mais uma entre as dezenas de declarações absurdas feitas por bolsonaristas na CPMI dos Atos Golpistas, o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) chegou a questionar a relação íntima entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva na sessão desta terça-feira (27). 

O bolsonarista, durante o depoimento do coronel Jean Lawand Junior, ex-subchefe do Estado Maior do Exército, pediu a palavra para fazer uma fala machista e sexista, afirmando que Lula "não tem celular" pois, segundo ele, Janja "não deixa" teria "ciúmes"

"Nós vamos chegar na cozinha do Palácio do Planalto, de gente que aceitou ter cargo público de crime de prevaricação. Isso é muito grave (...) Basta quebrar o sigilo do Flávio Dino, do G. Dias parece que já tem muita coisa encaminhada, e saber que telefone é esse que o Lula fala. Queremos saber o porquê ele não tem telefone, porque a Janja não deixa. Não sei se é ciúmes do marido ou para proteger o presidente da República. Mas algo estranho ali tem", disparou Evair Vieira. 

A relatora da CPMI dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), rebateu o bolsonarista, afirmando que sua declaração beirou ao "sexismo". 

"Queria fazer um registro rechaçando, com o devido respeito, o deputado. A opinião do deputado é uma opinião de mau gosto sobre a primeira-dama do país que beira o sexismo. As mulheres brasileiras na verdade precisam ser respeitadas e a forma como o deputado se dirige à primeira-dama do país é uma forma que merece de nós, e precisa de nós, todas as mulheres brasileiras, repudiar esse tipo de tratamento", pontuou Eliziane. 

Assista à cena