Na internet, não se fala de outra coisa: onde está o senador e juiz suspeito Sergio Moro (União Brasil-PR)? Moro, que é um assíduo usuário do Twitter, não aparece nas redes sociais desde o dia 3 de junho, quando compartilhou um trecho de uma entrevista sua em que critica o arcabouço fiscal elaborado pelo Ministério da Fazenda.
No entanto, a campanha para descobrir onde está Sergio Moro ganhou destaque nacional quando, na noite desta segunda-feira (5), um laudo ao qual a Fórum teve acesso, elaborado pelo Laboratório de Fonética da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), revelou que a voz da gravação telefônica que resultou no afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba - e consequentemente dos processos da Operação Lava Jato - no final do mês passado, não pertence a Appio.
Te podría interesar
Appio, um crítico fervoroso dos métodos da Operação Lava Jato, foi afastado em 22 de maio após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) acolher uma representação apresentada pelo desembargador Marcelo Malucelli, da 8ª turma da corte, que acusou o juiz de ameaçar seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli - sócio do escritório de advocacia do senador e ex-juiz da 13ª Vara Federal, Sergio Moro (UB-PR), e namorado da filha do ex-juiz.
Além disso, o ex-juiz Sergio Moro afirmou em entrevista à Globo News que "Appio é desequilibrado" e estava convicto de que a voz na gravação era do juiz. O fato é que Moro desapareceu e a internet levantou algumas questões.
Te podría interesar
Confira abaixo as reações: