DISCURSO DE ÓDIO

VÍDEO: deputado bolsonarista afirma que "feminismo é um câncer na sociedade"

O deputado Gustavo Gayer afirma que a luta feminista "colocou as mulheres contra os homens"

VÍDEO: deputado bolsonarista afirma que "feminismo é um câncer na sociedade".Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A estratégia não é nova: parlamentares da direita e da extrema direita têm como alvo principal atacar os movimentos feministas e LGBT e, para tanto, falam os maiores absurdos violentos para gerar engajamento. No entanto, sobra ignorância e discurso de ódio.

O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), em entrevista ao podcast Três Irmãos, declarou que "o feminismo é um câncer e fod** a sociedade".

"O feminismo é um câncer. Fod** com a nossa sociedade. Nenhuma ideologia, talvez a ideologia de gênero seja mais perversa que essa, mas o feminismo é uma ideologia que fod** com a sociedade", afirma Gustavo Gayer, revelando profunda ignorância e se referindo a algo que não existe, a chamada "ideologia de gênero".

Em seguida, ele ataca as mulheres que atuam em torno do feminismo. "'Ain, que o feminismo defende as mulheres'. Não defende porr** nenhuma. O feminismo colocou as mulheres contra os homens. O feminismo repercute na cabeça da mulher uma perversidade tamanha que é: 'cuidar da família não é importante, o importante é a sua carreira'", disse.

Sem novidades, Gustavo Gayer passa a defender teses misóginas. "Em vez de nós tentarmos ensinar aos homens o oposto, que é: a sua carreira não é o que te importa, é cuidar da sua família. Não, a gente está ensinando mulheres que já faziam coisa certa a fazer o errado. Aí tem o ódio, a promiscuidade, vida sexual precoce, não quer criar filhos, acha que filho é um fardo, tirou as mães das casas”, concluiu.