Em um vídeo divulgado pela assessoria do Partido Liberal, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) relembrou a ligação de seu ex-ministro, Marcos Pontes, com a OceanGate, empresa que vendia as viagens de submarino para os escombros do Titanic.
Ontem foi confirmada a implosão da nave submersível. Cinco pessoas morreram no caso que evidenciou a falta de segurança das viagens do submarino Titan.
Te podría interesar
Na agência de viagens de Marcos Pontes, a Agência Marcos Pontes, existe a possibilidade de comprar o pacote de visita ao Titanic pela OceanGate com o submersível Titan.
Porém, Bolsonaro não fala de nada disso.
Te podría interesar
"Cê sabe quem é o responsável por aquele trágico acidente que foi la e desceu lá a centenas de metros para ver o Titanic? Cê sabe quem é o responsável, ô, Medeiros. Jair Bolsonaro. Cê não sabe: tem manchetes por aí: "ex-ministro de Bolsonaro angariava clientes para mergulhar no Titanic. É porque lá atrás o Marcos Pontes fez uma comparação com sem gravidade lá em cima, porque ele é astronauta, com a gravidade máxima a essa profundidade, que a cada 10 metros equivale a uma atmosfera", disse o presidente, em uma fala confusa.
"Ele fez isso e porque ele fez isso no passado, eu agora estou sublinarmente acusado de ser o responsável por aquela tragédia naquele mini-submarino que vitimou, parece, cinco pessoas", completou Bolsonaro.
Veja o vídeo: