No último domingo (18), o submarino da OceanGate que levava 5 pessoas a uma expedição para ver o Titanic desapareceu. O caso do desaparecimento repercutiu no mundo inteiro, enquanto equipes de resgate buscavam por indícios da cápsula em alto mar.
Ao mesmo tempo, um documentário com a história já estava sendo produzido e, em menos de uma semana teve sua estreia pela emissora britânica Channel 5, sendo lançado nesta quinta-feira (22), 19h no horário de Brasília.
Te podría interesar
O “Titanic Sub: Lost at Sea” (“Submarino Titanic: Perdido no Oceano”, em tradução livre) é apresentado pelo jornalista Dan Walker e segundo a Channel 5, a produção da ITN (Independent Television News) tem objetivo de ir além de uma cobertura jornalística do caso.
Na produção não-ficcional, os passageiros envolvidos, o contexto do passeio e o fascínio pelo naufrágio do Titanic, ocorrido em 1912, serão abordados. Feito em tempo real, o documentário contempla entrevistas com especialistas e investigar o turismo extravagante.
Te podría interesar
O lançamento foi feito horas após o esgotamento de oxigênio do submarino. A ITN é conhecida por ser uma produtora de referência no Reino Unido para filmes de retorno rápido aos acontecimentos recentes.
O diretor de conteúdo da ITN, Ian Rumsey, contou sobre isso à Variety: “Nossa experiência e herança em documentários e reputação de filmagem responsável significa que sempre tratamos essas histórias com grande sensibilidade”.
*Com informações de Olhar Digital