O cineasta James Cameron, diretor do filme "Titanic" (1997), se manifestou nesta quinta-feira (22) sobre o caso do submarino (na verdade, é um submersível) Titan, que despareceu no último domingo (18) e, segundo autoridades dos Estados Unidos e da própria empresa responsável, a Ocean Gate, implodiu nas profundezas do Oceano Atlântico, matando instantaneamente os 5 passageiros que estavam a bordo.
Em entrevista ao canal ABC News, Camaron fez uma comparação certeira entre as duas tragédias: assim como no naufrágio do navio em 1912, quando o capitão do Titanic resolveu prosseguir com a viagem em uma região repleta de icebergs, a Ocean Gate decidiu manter a "expedição" até os destroços do navio mesmo sendo alertado sobre os riscos e diante da falta de certificações para sua embarcação. Ou seja, os dois casos foram marcados por imprudência.
Te podría interesar
"Estou chocado com a semelhança com o desastre do Titanic em si, no qual o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio, e no entanto continuou a toda velocidade em um campo de gelo", declarou o cineasta.
"Muitas pessoas da comunidade estavam preocupadas com este submarino e até escreveram cartas à empresa dizendo que o que eles estavam fazendo era muito experimental e que precisava de certificação", prosseguiu Cameron.
Veja o trecho da entrevista