Entre as cinco vítimas fatais da trágica expedição aos destroços do navio Titanic, estava um jovem de apenas 19 anos que não queria embarcar no submarino Titan. A tia do paquistanês Suleman Dawood revelou que o sobrinho estava “apavorado” com a viagem.
O rapaz era aluno da Universidade de Strathclyde, em Glasgow, na Escócia, e tinha acabado de terminar o primeiro ano. O pai de Suleman, o bilionário britânico Shahzada Dawood, também estava no Titan.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Poucos dias antes da expedição, o rapaz demonstrou estar muito apreensivo, de acordo com informações de Azmeh Dawood, irmã mais velha do empresário. Em entrevista à NBC News, ela afirmou que Suleman “não estava muito disposto” e se sentia “apavorado” com a expedição.
Te podría interesar
Porém, segundo a tia, um motivo fez com que ele decidisse embarcar: a coincidência da data da viagem com o Dia dos Pais (no exterior). Para agradar o pai, que era adepto de temas relacionados ao naufrágio do Titanic, o jovem resolveu embarcar.
Azmeh comentou que o irmão era “absolutamente obcecado” pelo Titanic desde jovem e, também, adorava visitar exposições em museus com artefatos recuperados dos destroços do navio.
A Universidade de Strathclyde se manifestou sobre a morte do rapaz: “Os funcionários e alunos de Strathclyde ficaram chocados e profundamente tristes com a morte de Suleman Dawood e seu pai neste trágico incidente”, afirmou um porta-voz da instituição, nesta sexta-feira (23).
Submarino Titan implodiu
A expedição começou no domingo (18) e tinha como objetivo a observação dos destroços do Titanic, que naufragou em 1912. As investigações apontam que o submarino implodiu em consequência da alta pressão no fundo do mar.