"PINTOU UM CLIMA"

VÍDEO: Silvio Almeida esculacha Bolsonaro durante solenidade de combate à pedofilia

A crítica do ministro dos Direitos Humanos foi realizada durante cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

VÍDEO: Silvio Almeida esculacha Bolsonaro durante solenidade de combate à pedofilia.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, lembrou, durante fala em cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada nesta quinta-feira (18), de uma fala criminosa do ex-presidente Bolsonaro (PL) sobre "ter um pintado um clima" com adolescentes.   

Em 2022, durante entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, o ex-presidente Bolsonaro declarou que, certa vez, quando ele passeava de moto pela comunidade São Sebastião, no Distrito Federal, viu "meninas de 14 ou 15 anos" numa esquina "todas arrumadas em pleno sábado à tarde", e que ele voltou para conferir e "pintou um clima", momento em que então perguntou se "poderia ir à casa delas". À época, a fala de Jair causou revolta em parte da sociedade brasileira. 

Ao falar sobre o combate à pedofilia, Silvio Almeida lembrou da fala do ex-presidente Bolsonaro e o criticou. "Eu quero viver em um país e em um mundo em que eu não tenha medo com o fato de a minha filha ser preta, mulher, criança e adolescente. Eu quero ainda viver em um mundo que eu não tenha medo da maldade de pessoa adulta que é capaz de matar o sonho da inocência. Eu não quero viver em um mundo em que o representante diga que pintou um clima com adolescentes", declarou o ministro dos Direitos Humanos.