ATOS TERRORISTAS

Cappelli usa versículo preferido de Bolsonaro para detonar declaração de Augusto Heleno

Heleno afirmou que "a verdade sempre aparece" ao rebater declarações de Ricardo Cappelli, que deu uma invertida no militar, braço direito de Bolsonaro.

Ricardo Cappelli e Augusto Heleno.Créditos: Ministério da Justiça / PR
Escrito en POLÍTICA el

No comando interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli tem dado mostras que não deve aliviar para o general Augusto Heleno, ex-ministro da pasta na gestão Jair Bolsonaro (PL), a quem acusa de ser um dos reponsáveis pela inação de agentes do órgão durante a invasão de terroristas ao Palácio do Planalto.

Em diversas entrevistas recentes, inclusive ao Fórum Onze e Meia, Cappelli tem apontado a covardia e o sumiço de Heleno em meio às investigações sobre os atos terroristas.

"O general Heleno 'pilotou o carro' por 4 anos e entregou o 'veículo' avariado e contaminado para o general G.Dias, que pilotou por apenas 6 dias. No 7° dia o carro pifou. De quem é a culpa? Não é possível falsificar a história. Conspiração não passa recibo", declarou ao Onze e Meia.

Nesta terça-feira (25), ainda sumido, Heleno deu uma curta declaração a Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, para rebater o ministro interino do GSI: "A verdade sempre aparece".

Nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (26), Cappelli usou de ironia fina, citando o versículo bíblico preferido de Bolsonaro para rebater Heleno.

"João 8:32 Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", citou Cappelli, que falou em "traidores da pátria" na indireta a Heleno.

"A verdade sempre aparece, não adianta conspirar abertamente contra a democracia achando que está acima da lei. Ninguém está. Traidores da pátria acertarão suas contas com a justiça", emendou.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar