O deputado federal e presidente da Comissão da Constituição de Justiça, Rui Falcão, deu entrevista ao programa Fórum Café desta terça-feira (25).
O parlamentar avaliou a correlação de forças do governo dentro da Câmara e comentou o grande "teste de força" do governo, que ocorrerá hoje, às 14h.
Te podría interesar
A votação da urgência do PL das Fake News será realizada em audiência hoje no parlamento e poderá demonstrar qual o real tamanho da bancada de apoio do governo Lula.
“Há duas interpretações: uma de que a urgência precisa ser aprovada por 257 votos. Mas há quem diga que o regimento permite uma interpretação de que a urgência pode ser aprovada pela maioria dos deputados no plenário. De qualquer forma, será um teste válido”, disse Falcão.
Te podría interesar
Ele afirma que as big techs estão trabalhando forte pela rejeição do projeto. “Tem controle na Europa, tem controle em vários países. E eles não querem aqui”, afirmou o presidente da CCJ.
“Vão ter que recuar porque o ministro Alexandre de Moraes ordenou”, disse. “Os termos de conduta não podem ser ofensivos à constituição e às leis brasileiras”, completou.
Para ele, a bancada do PT está no caminho certo. “O mandato começou dia 15 de março, nós estamos em uma fase de acomodação e reconhecimento. Alguns são destacados como vice-líderes, presidentes de comissão. Na hora do voto, a bancada é coesa. Essa é uma das características do PT”, afirmou Falcão, que presidiu o partido entre 2011 e 2017.
Confira a entrevista completa de Rui Falcão ao programa Fórum Café desta terça-feira: