PODE VIR

VÍDEO: Imagens podem "escancarar o papel de forças bolsonaristas" no 8 de janeiro, diz assessora de Dino

Tamires Sampaio relata conquistas do Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate contra ataques em escolas e no 8 de janeiro

Tamires Sampaio lidera o Pronasci 2, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.
Escrito en POLÍTICA el

Nesta segunda-feira (24), a assessora especial do Ministério da Justiça e Segurança Pública e coordenadora do PRONASCI Tamires Sampaio concedeu uma entrevista ao programa Fórum Café.

A especialista em segurança pública, que lidera a implementação do PRONASCI e é diretora do Instituto Lula, comentou as diversas medidas de segurança pública pensadas pelo governo para garantir o bem estar da população brasileira, além das articulação de bolsonaristas sobre o 8 de janeiro.

Tamires garante que o ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias faz parte do campo progressista e defende que ele cometeu apenas um erro: não limpar o órgão logo em sua entrada. 

“Eu conheci o Gonçalves Dias no Instituto Lula. Eu vi várias interpretações sobre o que aconteceu. E a gente tem que tomar muito cuidado. É uma pessoa do nosso campo. É uma pessoa que há anos está com o presidente Lula”, relatou.

“Se houve algum erro foi não fazer uma limpa  no GSI logo que entrou”, disse.

Tamires também afirmou que o governo tem que ficar atento para que a CPMI do 8 de janeiro seja dominada pela extrema-direita.

“Se a condução não for séria, a gente pode ter um problema. Mas eu acredito muito no trabalho do governo federal e dos nossos parlamentares”, afirmou. “Eu acho que tem muita coisa nas imagens que podem escancarar o papel de forças bolsonaristas no ataque ao Palácio Planalto, ao STF e ao Congresso Nacional”, continuou.

“É torcer para não ser um banho de sangue e ser, de fato, um processo sério”, completou.

Ataques a escolas

A assessora ministerial também relatou que o Ministério de Justiça e Segurança Pública tem articulado com os estados e outras forças e segurança uma força-tarefa contínua contra os ataques em escolas.

“Fazendo esse trabalho de inteligência, identificando esses grupos extremistas. Ao conseguir identificar, tivemos o sucesso de, no dia 20, a gente não ter nenhum ataque em escola”, afirmou a assessora.

“Depois desse sucesso, essa operação vai continuar. Ainda é importante continuar essa articulação para que outro atentado como aquele aconteça”, completou Tamires Sampaio.

Confira a entrevista completa de Tamires ao Fórum Café desta segunda-feira (24):