TERROR BOLSONARISTA

Militar que deu água a terroristas esteve com Bolsonaro em lançamento da campanha eleitoral

Ao menos sete agentes do GSI que aparecem nas imagens das câmeras de segurança do Planalto viajaram com Bolsonaro. Dois deles participaram de motociatas com o ex-presidente.

Capitão José Eduardo Natale, do GSI, dá água a terroristas durante invasão do Planalto.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Um dos principais protagonistas das imagens das câmeras de segurança durante a invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, o capitão José Eduardo Natale, que aparece dando água aos terroristas, esteve com Jair Bolsonaro (PL) no lançamento da campanha do ex-presidente à reeleição em ato em Juiz de Fora, Minas Gerais, em agosto do ano passado.

Agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nomeado pelo ex-ministro-chefe da pasta, o general Augusto Heleno, Natale ainda viajou com Bolsonaro para a Rússia em fevereiro de 2022, às véspera da invasão da Ucrânia.

Além dele, outros seis militares que trabalhavam no GSI e aparecem nas imagens atuaram diretamente na segurança de Bolsonaro, segundo revela reportagem de Gustavo Côrtes e Mariana Carneiro no Estadão.

O coronel Wanderli Baptista da Silva Júnior fez a segurança de Bolsonaro durante viagem à Nova York em setembro de 2022, quando o ex-presidente discursou na ONU.

À Polícia Federal, o general Gonçalves Dias, o G. Dias, disse ter dado ordem a Wanderli para prender os terroristas.

Ainda estiveram em eventos com Bolsonaro os agentes Alexandre Santos de Amorim, André Luiz Garcia Furtado, Alex Marcos Barbosa Santos e Laércio da Costa Júnior.

André Furtado e Alex Marcos Barbosa participaram de motociatas em São José do Rio Preto e Recife.