O presidente Lula está reunido com ministros do governo para avaliar a situação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, após o vazamento de imagens da invasão do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro por bolsonaristas que vandalizaram o prédio.
Lula conversa nesta quarta-feira (19) com ao menos três ministros: Rui Costa, da Casa Civil; Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social; e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.
Te podría interesar
A CNN divulgou na manhã desta quarta imagens vazadas que mostram a ação de agentes do GSI em meio ao ataque golpista no Palácio do Planalto no dia 8 de Janeiro. O assunto ganhou grande repercussão entre políticos e opinião pública.
O general iria participar também nesta quarta de uma audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara, mas adiou a ida por motivos de saúde. Ele foi convidado para falar sobre a ação do GSI nos atos antidemocráticos perpetrados por uma horda bolsonarista que vandalizou as sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Te podría interesar
A presença de Gonçalves Dias na Câmara, ocorreria em meio à pressão de oposicionistas para instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos de 8 de janeiro.
O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avisou nesta terça-feira (18), que vai fazer a leitura do requerimento para instalação do colegiado na próxima quarta-feira (26).