NARRATIVAS

Vídeo com agentes do GSI durante ataque golpista promove guerra nas redes; confira repercussão

Manipulação da cronologia das imagens deu a entender que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional atuou com complacência com os golpistas

Vídeo com agentes do GSI durante ataque golpista promove guerra nas redes; confira repercussão.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Foram divulgadas nesta quarta-feira (19) novas imagens do ataque golpista perpetrado pela extrema direita bolsonaristas no dia 8 de janeiro e caíram como rastilho de pólvora nas redes sociais, e uma verdadeira guerra foi armada no Twitter entre democratas e golpistas. 

Principalmente pelo fato de que nas imagens divulgadas é possível é ver o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias dentro do Palácio do Planalto no momento em que o prédio está sendo destruído pela horda bolsonarista. 

No entanto, a primeira versão divulgada das imagens dá a entender que o general Gonçalves Dias atua de maneira complacente com a horda bolsonarista. Porém, o vídeo compartilhado foi editado e não está na ordem cronológica dos fatos. Na verdade, Dias atua para evacuar o prédio. 

Por meio de uma nota, o GSI atentou para tal fato. "A respeito de reportagem veiculada no dia de hoje, sobre os ataques do 8 de janeiro, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) esclarece que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após aguardar o reforço do pelotão de choque da PM/DF, foi possível realizar a prisão dos mesmos", diz o comunicado. 

As imagens devem servir para reforçar a pressão que a extrema direita tem feito para instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o ataque golpista do 8 de janeiro. 

Confira abaixo a repercussão no Twitter diante da divulgação das novas imagens: