FAKE NEWS

"Chupetinha": apelido de Nikolas Ferreira não é homofóbico; entenda

Durante a audiência do ministro da Justiça Flávio Dino na CCJ da Câmara, o deputado bolsonarista foi alvo de chacota

"Chupetinha": apelido de Nikolas Ferreira não é homofóbico; entenda.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Na tarde desta terça-feira (28) o ministro da Justiça Flávio Dino participou de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e humilhou os parlamentares bolsonaristas ao desmontar com dados e embasamentos as “teses” da extrema direita. 

Porém, um dos momentos que está gerando muita discussão nas redes está relacionado ao deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao tomar a palavra, Ferreira foi alvo de chacota por parte dos colegas, que começaram a chamá-lo de “Nikole”, em referência ao infame discurso do deputado mineiro no Dia Internacional da Mulher. 

Por uma questão de perfeita sincronia, quando o deputado Rui Falcão (PT-SP), presidente da CCJ, foi passar a palavra para Nikolas Ferreira, algum parlamentar falou ao mesmo tempo em que Rui e provocou: “vai, Chupetinha”, em referência ao apelido de Ferreira nas redes. 

Até este momento não se sabe qual parlamentar chamou Nikolas Ferreira de “chupetinha”. Porém, os parlamentares da extrema direita estão utilizando tal fato para acusar os deputados governistas de praticarem “homofobia do bem”, pois, associam a alcunha de Ferreira à homossexualidade. 

 

Felipe Neto: “’Chepetinha” não é um apelido homofóbico” 

 

Quem apelidou Nikolas Ferreira de “chupetinha” foi o influenciador Felipe Neto, que foi às redes explicar que a alcunha dada ao deputado bolsonarista não tem relação com a sua sexualidade, mas sim com o fato de Ferreira ser infantil e mimado. 

Durante o período eleitoral de 2022, Felipe Neto e Nikolas Ferreira travaram várias batalhas por meio de vídeos nas redes sociais. 

Em uma das respostas às fake News de Nikolas Ferreira, o comunicador Felipe Neto debochou da infantilidade de Ferreira e o chamou de “chupetinha” por conta das atitudes imaturas do político nas redes. 

Portanto, “chupetinha” não tem nenhuma relação com uma suposta homossexualidade de Nikolas Ferreira. 

"O apelido é 'chupetinha da milícia'. Se o chupetinha quiser alegar que isso é homofobia, aí ele tá admitindo algo que nem passou pela minha cabeça e nem imaginava", declarou Felipe Neto em suas redes.