A 20ª Vara Cível de Brasília determinou a penhora de parte dos bens da empresária Jaqueline Soares de Oliveira, que vive em Itamaraju (BA), para o pagamento de indenização por ataque racista contra o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).
Em abril de 2020, a empresária Jaqueline Soares usou as suas redes sociais para atacar o deputado Valmir Assunção com ofensas racistas. No episódio, a mulher chamou o político de "macaco". A Justiça mandou avaliar um veículo e a sua penhora para garantir o pagamento da indenização de R$ 11.021,40.
Te podría interesar
Por meio de suas redes, o deputado Valmir Assunção comemorou a decisão da Justiça. "“Quero afirmar que jamais devemos aceitar calados um crime. Não admito que eu e meu povo sejamos discriminados pela cor da pele, sermos animalizados e desrespeitados. Ela foi condenada por Injúria Racial, mas se trata de racismo, o mesmo que combatemos com altivez todos os dias”, disse.
"A empresária de Itamaraju (BA) cometeu ato racista e pagará pelo crime cometido. Que ninguém mais se sinta a vontade para desrespeitar, discriminar e animalizar o povo negro!", declarou Valmir Assunção.
Te podría interesar