MAMATA SEM FIM

De férias em Dubai, Eduardo Bolsonaro ataca e se "solidariza" com "pobres" que acreditaram em Lula

Eduardo Bolsonaro não conta aos seguidores que está de férias em Dubai - como se comportou quando viajou à Copa do Catar até ser flagrado em transmissão da Fifa -, mas faz publicações diárias atacando o governo Lula.

Eduardo Bolsonaro fantasiado de sheik em uma das viagens a Dubai.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Curtindo férias em Dubai, nos Emirados Árabes, um dos destinos mais caros do mundo, Eduardo Bolsonaro (PL) tem dividido sua rotina entre passeios ao Aquário de Abu Dhabi com a esposa, Heloisa, e a filha, Georgia, e ataques ao governo Lula nas redes sociais.

Pela terceira vez na cidade, o paraíso de shoppings de luxo desejados pela elite de países emergentes, o filho de Jair Bolsonaro (PL), que passa férias na Flórida, não sinalizou aos seguidores que está fora do país e nesta segunda-feira (16) compartilhou uma publicação nos stories de seu Instagram prestando "solidariedade aos mais humildes que acreditaram que o Lula olharia para os pobres".

No Twitter, Eduardo Bolsonaro também não conta aos seguidores que está de férias em Dubai - como se comportou quando viajou à Copa do Catar até ser flagrado em transmissão da Fifa, mas faz publicações diárias atacando o governo Lula.

Em um dos tuites, o filho de Jair Bolsonaro zomba do youtuber Casimiro depois que a ministra dos Esportes, Ana Moser, disse que não considera videogames - o chamado "e-sport" - como esporte. "Faz o L", escreveu.

Destino: Dubai

Esta é pelo menos a terceira vez que Eduardo Bolsonaro viaja para o paraíso dos ricaços em um ano. Uma passagem de ida e volta do Rio de Janeiro a Dubai, em classe econômica, custa em torno de 10 mil reais por pessoa.

Em maio do ano passado, o deputado integrou a comitiva brasileira em uma reunião com o Grupo Edge, estatal dos Emirados Árabes Unidos acusada de ser dona de um grupo de espionagem e que utilizam a tecnologia DarkMatter, amplamente utilizada em regimes autoritários para vigiar opositores.

Escondida por Eduardo, a reunião foi divulgada pela empresa no Twitter, que afirma que "recebeu delegação diplomática, militar e comercial de alto nível do Brasil para discutir formas de cooperação nas áreas de intercâmbio de conhecimento, pesquisa e desenvolvimento, defesa e tecnologia avançada".

Eduardo voltou ao destino de luxo em novembro em uma comitiva gigante levada pelo pai a uma feira turística - a ExpoDubai 2022.

Dessa vez, Eduardo Bolsonaro levou a família e chegou a posar fantasiado de sheik árabe, causando uma avalanche de críticas nas redes. 

Ao explicar o motivo da viagem na comitiva governamental, o filho de Jair disse que foi a Dubai para "atrair empregos".

A esposa, Heloisa, também deu explicações dizendo que "nossa vinda a Dubai representa custo zero ao Estado”.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar