ELEIÇÕES 2022

Alexandre de Moraes manda bloquear redes sociais de esposa de Daniel Silveira

O deputado, que está proibido de usar redes, burlou a determinação da Justiça e estava utilizando os perfis de sua companheira para atacar o STF e fazer campanha

Alexandre de Moraes manda bloquear redes sociais de esposa de Daniel Silveira.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, as redes sociais da esposa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), Paola da Silva Daniel, foram bloqueadas. Os perfis de Paola no Twitter e Instagram já estão fora do ar. 

Os bloqueios dos perfis de Paola Daniel se deram porque ela permitiu que o seu marido, o deputado Daniel Silveira, utilizasse as suas contas nas redes sociais para fazer campanha. Silveira está proibido de usar as redes sociais. 

No entendimento do ministro Alexandre de Moraes, em determinação que data do dia 25 de agosto, Paola, que é advogada e tenta uma vaga na Câmara dos Deputados, ajudou Daniel Silveira a burlar ordem do STF. 

"Os perfis criados nas redes sociais se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Lúcio da Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial. Assim, a utilização das redes sociais de suas espoa, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, deve ser restringida", determinou Alexandre de Moraes em sua decisão. 

O ministro Alexandre de Moraes também declarou que as redes sociais de Paola são utilizadas por Daniel Silveira "notadamente para a promoção, replicação e compartilhamento de notícias fraudulentas (fake news)". Caso a advogada descumpra a decisão, foi determinada multa diária de R$ 15 mil. A candidata e companheira de Silveira também está proibida de criar outros perfis. 


Daniel Silveira desrespeita restrições do STF e publica vídeo com ataques a Alexandre de Moraes


O deputado federal e bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), que disputa uma cadeira no Senado, descumpriu normas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e publicou um vídeo nas redes sociais. Silveira, por determinação do STF, está proibido de usar as redes. 

Para driblar as restrições impostas pelo STF, Silveira uso o Instagram de sua mulher, Paola Silveira, para publicar um vídeo em que faz ataques contra o ministro Alexandre de Moraes. 

No vídeo, Daniel Silveira se gaba de por descumprir as normas impostas pelo STF. "Um parlamentar federal jamais pode ser censurado, tanto que eu cago e ando para as medidas do Alexandre de Moraes porque são medidas que não existem dentro do Direito. Estou aqui justamente para disputar, tenho a lei do meu lado. Vou recorrer até o final e tenho certeza de que vamos vencer porque o bem sempre vence o mal", diz Silveira. 

O vídeo foi publicado no Instagram de Paola Silveira, que disputa uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PTB e, além dos ataques a Alexandre de Moraes, Silveira também faz ataques contra a direção do PL, ao senador Romário e afirma que a sua campanha sofre boicote por parte de aliados do presidente Bolsonaro.  

 

Caso Daniel Silveira 

 

O deputado Daniel Silveira (PL-RJ) foi condenado a oito anos e nove meses de prisão no âmbito do processo sobre os atos antidemocráticos. Porém, Silveira foi agraciado por um indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Na última segunda-feira (22), Moraes determinou que a Polícia Federal elabore um relatório detalhado sobre o descumprimento de medidas restritivas pelo deputado. 

Daniel Silveira está proibido de usar redes sociais, frequentar eventos políticos e deve usar tornozeleira eletrônica. No entanto, o parlamentar já foi flagrado algumas vezes desrespeitando as medidas restritivas, que foram estipuladas no fim de março.