BRAVATA

Bolsonaro tenta lucrar redução dos combustíveis e toma invertida: "Fácil abaixar em tempos de eleições"

Petrobras anunciou nesta terça redução no preço dos combustíveis e afirmou que tal ação é coerente com a política de preços" adotada pela empresa

Bolsonaro tenta lucrar redução dos combustíveis e toma invertida: "Fácil abaixar em tempos de eleições".Créditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (19) a redução de 4,9% no preço médio de venda da gasolina por suas refinarias. Com isso, a partir desta quarta-feira (20), o litro do combustível será vendido, em média, por R$ 3,86. 

Por meio de um comunicado, a Petrobras declarou que a redução do preço "é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio". 

Essa é a primeira vez que a Petrobras promove redução no preço da gasolina vendida pelas refinarias da estatal desde dezembro de 2021. A alta dos preços do combustível colocou Bolsonaro em rota de colisão com a direção da empresa e fez com que dois presidentes da Petrobras caíssem. 

Diante de tal anúncio, o presidente Bolsonaro foi ao Twitter para tirar proveito da situação, mas acabou levando uma invertida de usuários. 

 

 

 

Temas